souh

Machu Picchu 

16 dias de cultura e conhecimento pela América do Sul Conhecendo parte da Argentina, Chile e Peru 08 a 23 de janeiro de 2020

1º Dia – 08/01/2020, Quarta-feira: Santa Catarina / Salta, Argentina. Entrada na Argentina via São Borja (500 km).

2º Dia – 09/01/2020, Quinta-feira: Salta. Continuação da viagem em direção à província de Salta com chegada prevista noa meia tarde. Acomodação no hotel e tempo livre para conhecer a cidade. Salta fica localizada a leste da cordilheira dos Andes, no fértil Vale de Lerma, a cerca de 1187 metros de altitude. Sua localização geográfica é estratégica para as comunicações com a Bolívia e o norte do Chile. É também centro de uma importante região agrícola (principalmente na produção de grãos). Pernoite em Salta.

3º Dia – 10/01/2020, Sexta-feira: Salta / Deserto do Atacama, Chile. No amanhecer, saída em direção a San Pedro de Atacama no Norte do Chile, no deserto do Atacama. Na Província de Jujuy, avistaremos as Montanhas das Sete Cores, e as Grandes Salinas na Província de Salta, subiremos a Cordilheira dos Andes e no início da noite chegada prevista em San Pedro de Atacama. Pernoite em San Pedro de Atacama, Chile.

souh

4º Dia – 11/01/2020, Sábado: San Pedro de Atacama / Passeios Opcionais - San Pedro de Atacama está localizado a aproximadamente 2.400 metros acima do nível do mar. Dia livre para descanso ou passeios opcionais, conforme opções: Pela manhã, passeio opcional aos Gêiseres Del Tatio e banhos em piscinas de aguas termais: Gêiseres são fontes que lançam jatos de água quente e vapor a intervalos regulares. Um dos momentos de maior beleza nesse passeio é ver o nascer do sol no campo geotérmico. Além de ser o horário em que os gêiseres estão mais ativos e os raios de sol criam um cenário único. Retorno a San Pedro para almoço. À tarde, passeio opcional a Cordillera de La Sal, (suas rochas possuem grande quantidade de sulfato de cálcio), Mirador, Vale da Morte, (pela aridez e excesso de sal na terra, não há vida aparente), Estátuas de Sal Las Três Marias, e final da tarde no Vale de La Luna (as formações rochosas lembram o solo da Lua). Pernoite em San Pedro de Atacama.

souh

5º Dia – 12/01/2020, Domingo: San Pedro de Atacama / Arica, Chile (700 km) - Logo após o café da manhã, saída em direção a Arica, onde rodaremos pelo Deserto do Atacama, o qual se estende da região Norte do Chile até a fronteira com o Peru. Com cerca de 1000 km de extensão, é considerado o deserto mais alto e mais árido do mundo, pois chove muito pouco na região, em consequência das correntes marítimas do Oceano Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude. Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante épocas sem chuva. As temperaturas variam entre 0ºC à noite a 40 ºC durante o dia. Pernoite em Arica. 

souh




6º Dia – 13/01/2020, Segunda-feira: Arica / Puno (500 km). Após café da manhã, em horário determinado, sairemos com destino a Puno, passando por Tacna: um dia com lindas paisagens do deserto. Neste percurso não temos bons pontos de apoio para almoço, por isso, recomendamos a cada um levar um lanche, que será devidamente orientado para comprar na saída de Arica. Chegaremos em Puno na meia tarde. Tempo livre para aproveitar e passear no principal calçadão da cidade, com muitos restaurantes e lojinhas com comida e produtos típicos. Pernoite em Puno. 

souh

7º Dia – 14/01/2020, Terça-feira: Lago Titicaca e Ilhas Flutuantes de Uros / Cusco, Peru (400 km). Passeio opcional de barco no Lago Titicaca (com uma altitude de 3800 metros acima do nível do mar e uma profundidade de 300 metros; é um dos maiores e o mais alto dos lagos comercialmente navegáveis do mundo). Também passeio até as Ilhas Flutuantes de Uros (as ilhas flutuantes são artificiais, ou seja, não são um amontoado de terra que sai da água; mas sim, um entrelaçado de uma planta chamada totora, que flutua. É dessa planta que são feitas, também, as casas, barcos, e outras construções (além dela ser comestível). Após passeio, viagem a Cusco. Pernoite em Cusco. 

souh

8º Dia – 15/01/2020, Quarta-feira: Cusco, Peru. Manhã livre para descanso ou atividades pessoais. À tarde, visita à cidade de Cusco, e seus principais monumentos, como Sacsayhuaman, Qenqo e Tambomachai que estão entre os principais complexos arqueológicos de Cusco (Boleto Turístico não incluído no pacote); visitaremos à Qoricancha, além da Catedral de Cusco. À noite, sugerimos como opcional, jantar e show típico. Pernoite em Cusco.

9º Dia – 16/01/2020, Quinta-feira: Machu Picchu. Após café da manhã, saída do hotel por volta das 04h15min para deslocamento até a estação de Ollantaytambo, onde tomaremos o trem em direção a Machu Picchu. O percurso de trem possui uma duração aproximada de 01h30min, onde se observa uma grande diversidade de paisagens naturais de acordo com os pisos altitudinais existentes. Chegada ao povoado de Águas Calientes, onde seguiremos em ônibus/vans para a subida até o Santuário Histórico de Machu Picchu. Início da visita observando a grandiosa paisagem, a beleza de seus templos, adoratórios e escaladas que conectam os diferentes planos onde se levantam suas construções. Tudo em Machu Picchu é uma exaltação à pedra. O tempo de visita tem uma duração de aproximadamente 02h30min. Ao término, desceremos até o povoado de Águas Calientes para almoço. Pela tarde, retorno a Cusco em trem. Chegada e traslado ao hotel. Noite livre para atividades pessoais. Pernoite em Cusco.

souh

10º Dia, 17/01/2020, Sexta-feira: Vale Sagrado. Dia livre para atividades pessoais ou passeio opcional ao Vale Sagrado (Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos, está composto por numerosos rios que descem por pequenos vales e possui numerosos monumentos arqueológicos e povoados indígenas. Sairemos cedo em ônibus ou vans para visitar alguns dos povoados e atrativos do Vale, como Pisaq (agrupamentos arqueológicos, entre os quais se destacam: plataformas, aquedutos, caminhos associados a muralhas e fachadas, cursos de água canalizados, cemitérios, pontes e outros atrativos); e Ollantaytambo (Complexo Arqueológico de Ollantaytambo, que constitui um gigantesco complexo agrícola, administrativo, social, religioso e militar em tempos de Tahuantinsuyo). No retorno a Cusco, visitaremos o povoado de Chinchero e sua pequena capela (pequeno povoado a 28 km de Cusco. O lugar é chamado de "cidade do arco-íris" e se destaca por ainda preservar muitos dos costumes dos povos andinos, como tradições, hábitos e vestimentas). Retorno ao Hotel. Pernoite em Cusco. 

souh

11º Dia, 18/01/2020, Sábado: Cusco / Iquique, Chile (1.200 km) - Manhã livre em Cusco para atividades pessoais. Logo após o almoço, início da viagem de retorno. Viagem em direção a Iquique no Chile, onde passaremos por lindas paisagens do deserto de Atacama. Pernoite em deslocamento.

12º Dia, 19/01/2020, Domingo: Continuação da viagem a Iquique - Pela parte da manhã, Aduana Peru / Chile. Passaremos pela Quebrada de Camarones (localizado no norte do Chile, a poucos kms ao sul de Arica. São formações rochosas com mais de 850 metros de largura, com paredes verticais por onde passaremos com o ônibus). Chegada em Iquique, cidade à beira do Oceano Pacífico, no final da tarde. Pernoite em Iquique.

souh

13º Dia, 20/01/2020, Segunda-feira: Iquique / San Salvador de Jujuy (960 km) - Manhã livre para descanso ou atividades pessoais. No final da manhã, deslocamento para almoço e restante do dia livre para compras na Zona Franca. Iquique é uma cidade moderna, com uma população aproximada de 167mil habitantes, localizada à beira do Pacífico. A zona franca que opera desde 1975, transformou essa cidade em um centro de intercâmbio comercial, onde se podem comprar desde produtos eletrônicos, perfumes, bebidas e muitas outras opções. No final da tarde, continuação da viagem em direção a San Salvador de Jujuy na Argentina. Pernoite em deslocamento.

14º Dia, 21/01/2020, Terça-feira: Continuação da viagem a San Salvador de Jujuy. Pela manhã Aduana Chile / Argentina. Viagem pelo deserto do Atacama e travessia da Cordilheira dos Andes. Passaremos também pelas Grandes Salinas Argentinas. Final da tarde, chegada em San Salvador de Jujuy. Pernoite em San Salvador de Jujuy.

15º Dia, 22/01/2020, Quarta-feira: San Salvador de Jujuy / Brasil. Logo após café da manhã, continuação da viagem de retorno ao Brasil. Pernoite em deslocamento;

16º Dia, 23/01/2020, Quinta-feira: Continuação da viagem ao Brasil. Aduana Argentina / Brasil e retorno às cidades de origem.

Partimos em:


INCLUSO NO PACOTE
Ônibus leito total double decker;
01 pernoite em Salta com café da manhã;
02 pernoites em San Pedro de Atacama com café da manhã;
01 pernoite em Arica com café da manhã;
01 pernoite em Puno com café da manhã;
04 pernoites em Cusco com café da manhã;
01 pernoite em Iquique com café da manhã;
01 pernoite em San Salvador de Jujuy;
Ticket de trem para Machu Picchu;
Ingressos em Machu Picchu;
Taxas internacionais de aduanas;
Serviços de operadora;
City tour em Cusco;
Visita à zona franca de Iquique;
Guia coordenador durante toda a viagem;
Seguro de Viagem;
 
 NÃO INCLUSO NO PACOTE
Deslocamentos até as cidades de origem;
Boleto turístico em Cusco para city tour e entrada aos santuários;
Passeio ao Vale Sagrado dos Incas;
Passeio de barco no Lago Titicaca;
Ingressos não citados nos itens incluídos;
 Extras nos hotéis, bebidas, documentos e vistos quando necessário;
Gorjetas para guias e motoristas;
Eventuais pernoites extras;    
Passagem aérea de retorno antecipado e em qualquer situação (por se tratar de viagem rodoviária); 

© Copyright 2012 - 19 Souh - Biondo Tur Transportes Coletivos, todos os direitos reservados.